terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Velhos Nomes

 


Eudóxia e Eulálio travaram relação através da rede social

Mais do que a aparência ambos ficaram curiosos com os próprios nomes.

- Eudóxia, até se parece com Eulálio, não te parece?

- Sim, o meu é grego, e o teu?

- Sério? Não sei...

- Então vamos pesquisar na internet, já saberemos!

- Eulálio...Eulálio... - ficou repetindo Eulálio.

- Olha só, é grego também, significa "bem falante", "bom orador".

- Puxa vida, terei que me puxar no português daqui em diante -, para fazer jus ao nome.

- E o que deixas pro meu, tenho que zelar pela minha "boa reputação".

Riram juntos com o chiste de Eudóxia, que era espirituosa.

Não só os nomes combinaram, também as opiniões e a conversa rolava fácil.

Estão juntos, em um "relacionamento sério", não tem filhos em função da idade, pensam em adotar um casalzinho e ficam viajando nos nomes.

- Eudócia... Eudora... Eufrásia...

- Eulino... Eufranor ... Eufrásio...

Os amigos torcem que as crianças sejam adotadas ja com nomes mais modernos, ingleses, por óbvio.


Porto Alegre, 15 de fevereiro de 2022.

Imagem: Partenon, Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário