segunda-feira, 9 de maio de 2022

Frankensteins

 


A voz gutural veio das sombras:

- Meu nome é Frankenstein, mas pode me chamar de Frank.

Um arrepio eriçou todos os meus pelos.

- Frank...

- Francamente... - Frankenstein não deixou que eu completasse a minha frase de pânico, fui raptada pelo monstro que me carregou no colo.

- Isso é um pesadelo - falei mais comigo mesma.

Frankenstein fez cara de paisagem como se não fosse com ele.

Foi me carregando para o pântano, depois nada me lembro, porque desmaiei.

Um parêntese: também desmaiaria com Drácula, Lobisomem, Múmia ou Zé do Caixão.

Personagens aterrorizantes fazem parte da nossa breve vida, ainda mais breve quando os pesadelos viram realidade, a exemplo de alguns políticos brasileiros, verdadeiros frankensteins de malditas, maquiavélicas maquinações políticas...

 

Porto Alegre, 9 de maio de 2022.

Imagem: Pinterest

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário