quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Josefina e Napoleão


- Quem não te conhece que te compre!!!

Assim, dessa forma, com um dito popular, Josefina respondeu à cantada barata do gerente da empresa onde trabalhava.

- Mas, Josefa, que mal tem em sairmos para um drinque na Baviera?

- Napoleão, a tua fama de conquistador da Europa Vinhos já se espalhou e, além disso, não gosto de boates.

Mesmo assim, apesar da estocada certeira de Josefina, Napoleão não desistiu do assédio.

- Então, vamos até a adega que eu quero te apresentar armas...

- Pode descansar armas, Napoleão, respondeu Josefina, percebendo a malícia da indireta.

Napoleão coçou o queixo, enfiou a mão sob a camisa, enquanto prosseguia a tentativa de conquista.

- Tu sabes que eu  posso colocar toda a Europa Vinhos a teus pés...

- Não me interessa a Europa, para mim basta meu emprego.

- Ora, Josefa, sabes que eu preciso de uma "rainha" para reinar comigo na empresa.

- Huumm, estás te achando com o rei na barriga, Napoleão?!!

- Cadê tua ambição, Josefina, logo serei dono da Europa!!!

- Sei, Napoleãozinho, mas vai ver se eu estou na Rússia...

- O que tem a Rússia, Josefina?...

- É que logo o inverno russo virá e te colocará de quatro e, antes que eu me esqueça, vai tomar no Waterloo!!!

Assim, com outro dito popular, curto e grosso, Josefina fez Napoleão perder essa guerra de conquista e terminou com o assédio, definitivamente.


Porto Alegre, 22 de fevereiro de 2018.

Imagem: Britsh Museum

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário