sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Dona Fofoca e Seu Boato


Dona Fofoca e Seu Boato, casal unido há muito tempo. Seus filhos, Bisbilhoteira e Enxerido andam xereteando por todos os cantos para ir soprar nos ouvidos de seus pais os últimos mexericos do bairro.

Tem uma vizinhança chique, Doutor Calúnia e Senhora Injúria, conheceram-se nas salas de júris e nunca se separam.

Possuem vários empregados fieis. Crédulo, o mordomo, sempre servil; Ingênua, a governanta, muito obediente aos patrões e Otário, o motorista, que leva e traz Calúnia e Injúria -, nas horas vagas trabalha como taxista.

Ultimamente, Dona Fofoca e Seu Boato andam muito recolhidos em sua casa, com as janelas fechadas.

Dizem as irmãs Más-Línguas que estão por demais preocupados com a concorrência de um novo vizinho que chegou do estrangeiro, um tal de Mr Fake News, que entra em todas as casas que tenham internet.

Como os tempos mudam! Agora, Dona Fofoca e Seu Boato, ao invés de fofocarem e espalharem boatos entre os vizinhos estão mais ocupados em acusarem professoras e professores de ensinarem ideologias esquerdistas para seus filhos.

Como não querem ficar para trás já fizeram muitas amizades virtuais no Facebook. Estão curtindo e compartilhando coisas de Cínico, Hipócrita, Desfaçatez e Mentiroso.

Com isso, conseguiram muitos seguidores, especialmente os que acompanham os telejornais e programas de debates nas rádios locais.

Agora, com a campanha presidencial, Dona Fofoca e Seu Boato tem emprego garantido na grande mídia, onde podem exercitar toda a maledicência, ódio e frustração que lhes são característicos.

Porto Alegre, 17 de agosto de 2018.
Imagem: Magritte
Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário