sábado, 10 de março de 2018

Conto de Terror


A cúpula  da República da Transilvânia está reunida para decidir os rumos da nação.

O Vampiro-presidente desabafa: - não entendo estes baixos índices de aprovação do meu governo. Devem estar entrevistando só a oposição do Van Sepia.

- Então o caçador de vampiros será eleito, fatalmente - diz sibilina a Múmia, líder da Câmara Mortuária.

- Precisamos fazer algo urgentemente, urra o Vampirão, mostrando as presas pontiagudas e os olhos injetados de sangue.

- Temos que tocar o terror nessa turba que odeia vampiros, assopra Angorá, o mascote predador do Vampiro-presidente.

- O que esse gatuno falou, pergunta desconfiada  Mula-sem-cabeça, que controla a justiça na república.

- O Angorá sugere que mandemos uma legião de demônios para aterrorizar os apoiadores do Van Sepia.

- Boa ideia, falar nisso, cadê minha pinga, excelência? - reclama o Coisa Ruim. 

- Mefistófeles, podes providenciar essa intervenção federal? - pergunta Vampirão, querendo exibir sua erudição.

- Tenho que falar com o meu pastor lá do burgo para ele solicitar a intervenção.

- Perfeito - uiva o Lobisomem, chefe do estado-maior da Transilvânia - vou mandar a cachorrada cair com tudo em cima daqueles miseráveis, vai ser uma chacina!

- Estou sentindo que podemos melhorar nossos índices de aprovação com essa intervenção - esfrega as mãos, esperançoso, Vampirão -  a plebe adora um programa policial...

Porto Alegre, 10 de março de 2018.

Imagem: Paraíso da Tuiuti

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário