terça-feira, 5 de junho de 2018

Congresso Animal


O Congresso Animal reúne-se regularmente no Curral Central na Fazenda da Rês Pública.

Nessa legislatura a maioria parlamentar é composta pelas bancadas das pastagens, pastoral e da porrada, popularmente apelidadas de bancadas do Boi, da Bula e da Bala.

A bancada das pastagens é formada por bois e zebus mais alguns cabritos e ovelhas como integrantes. A principal bandeira da bancada do boi é "pasto a qualquer custo"...

A bancada pastoral é composta por cachorros e cadelas de várias espécies destacando-se os cães pastores, sempre atentos ao rebanho, e farejando oportunidades de golpes traiçoeiros. Têm como objetivo maior latir muito contra qualquer um que não lata...

A bancada da porrada é constituída principalmente por porcos, javalis e porcos-espinhos, também por cobras venenosas. Essa bancada pela sua forte ideologia tem por lema “eu vou matar você”.

Há bancadas menores mas com forte influência; existe uma bancada da bola, formada por gatos e focas, sempre correndo atrás de uma bola.

Este ano foi especialmente proveitoso para essas bancadas. Conseguiram em um golpe de sorte destituir a presidente humana da Fazenda Rês Pública e colocar em seu lugar um Morcegão para sugar o sangue dos humanos e, assim, enfraquecê-los, para que possam dividi-los e seguir reinando.

Nem tudo é perfeito, porém… Houve um crescimento dos ratos e ratazanas que estão assaltando o paiol nacional. Supõe-se que o motivo é a ausência de gatos preocupados em correr atrás de bolas ao invés de ratos.

No entanto, a maior preocupação é com a sucessão presidencial da Fazenda...

Por mais que insistam com os tucanos, nenhum deles consegue alçar voo, talvez pela má-fama de assaltar os ninho dos patos e comer seus ovos.

Quanto aos patos, esses sumiram da Fazenda. Especula-se que estejam escondidos com os cabritos, porque “bom cabrito não berra”...

Porto Alegre, 5 de junho de 2018.

Imagem: Google

Edu Cezimbra


Nenhum comentário:

Postar um comentário