quinta-feira, 19 de julho de 2018

O Diário Secreto de Branca de Neve


Querido diário real,

A Rainha sempre se vê no espelho mágico, e hoje mudou a pergunta: será que todas as Rainhas são tão más quanto eu?

Para sua surpresa, o espelho mágico respondeu: - sim, minha rainha, há rainhas mais malvadas que vós. Leia Shakespeare e estude a mitologia grega para saber mais.

Foi o início das minhas atribulações. Como eu andava sempre por perto, a Rainha espezinhava-me continuamente, não por inveja da minha beleza, mas para superar as outras rainhas em malvadeza.

A Rainha ficou ainda mais furiosa quando soube a quantidade enorme de princesas, como eu, que são boazinhas e sempre acham o seu príncipe encantado e são felizes para sempre…

Até parece que ela nunca foi princesa… Espera, querido diário… Ela foi uma princesa boazinha também? Por que tornou-se tão má?

Desconfio que foi depois que ela assumiu o trono com a morte do Rei, meu adorado pai. Tornou-se irritada com tudo e com todos, especialmente comigo…

Outro dia, acho que teve uma recaída, pois a ouvi dizendo para o caçador real que queria tocar meu coração, que meiga, não?

Hoje, o caçador vai me levar para passear na floresta. Estou curiosa para conhecer os tão falados Sete Anões...dizem que eles são muito engraçados, sempre cantando e trabalhando na sua mina de diamantes.

Querido diário, mas o que eu mais desejo é encontrar o meu príncipe encantado. A Rainha Má prometeu-me que se eu dormir bastante vou acordar ao seu lado.

Mal posso esperar para ser feliz para sempre e ser uma Rainha Má quando reinar...

Porto Alegre, 19 de julho de 2018.
Imagem: cena de "The Huntsman: Winter’s War" 
Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário