segunda-feira, 23 de julho de 2018

O ladrão e o político


Um ladrão encontrou-se com um político na cadeia.

- Você por aqui?!

- Fazer o que, né?

- Como te pegaram?

- Ah, um coleguinha me delatou…

- Que coincidência, eu também!

- E qual foi o teu crime?

- Formação de quadrilha e evasão de divisas.

- Pôxa, o meu também!

- Bem-vindo ao clube, colega!

- Não, péra, eu sou inocente...

- Ah, eu também!

Dois banqueiro, interessados na privatização dos presídios, escutam a conversa, no pátio da cadeia, e um deles cochicha para o outro:

- Inocentes úteis…

- Amadores... responde o outro às gargalhadas.

Moral da fábula: “Nem todo ladrão é político, nem todo político é ladrão, mas todo crime é político.”

Porto Alegre, 23 de julho de 2018.
Imagem: Google
Edu Cezimbra


Nenhum comentário:

Postar um comentário