quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Lembranças de Buenos Aires

Frequentadores do Café Tortoni: Jorge Luis Borges, Carlos Gardel e Alfonsina Storni, entre tantos que fizeram a cena cultural argentina.

Café Tortoni, desde 1858, apesar de toda a merecida fama, o expresso mais barato de Bs As! 









Livraria El Ateneo, considerada a mais linda livraria do mundo, situada em um antigo e suntuoso teatro, na Av. Santa Fé.

Visita ao Teatro Colón, o maior da América do Sul, todo pintado a ouro, vestígios de uma época de opulência e fausto para os ruralista argentinos, no início do séc. XX. 

Tipuanas centenárias na Av. Santa Fé. Notável a qualidade do ar e o clima ameno nesta parte movimentada de Palermo, em pleno verão.

Passagem rápida por Puerto Madero, afora a recuperação dos armazéns, muitos espigões envidraçados da especulação imobiliária banalizando a paisagem de Bs As.


Tango na praça da Feira de San Telmo.

El Afronte- Orquesta Tipica, fusionando o tango clássico com o contemporãneo, uma exemplo de juventude afrontando as imposições culturais globalizadas, na popular Feira de San Telmo!

Ciclovias em Buenos Aires proporcionam uma opção viável de transporte, espalhadas por toda a cidade e com estações onde os bonairenses tem bicilcletas gratuitas à disposição,friso, para se locomoverem por toda a cidade



Buenos Aires, fevereiro de 2013.

Fotos: arquivo pessoal

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário