sábado, 12 de junho de 2021

Eternos Namorados

 


Dia dos Namorados nos traz a lembrança de casais eternizados pelos grandes mestres da literatura universal.

Lembro de um casal arquetípico imortalizado por Homero no épico "Odisseia".

Escrevo arquetípico pois ainda há Penélopes e Ulisses por aí...

Por exemplo, outro dia ouvi essa história da boca da própria Penélope que, diga-se, não conhecia o Homero.

- Ai, querido, nem te conto, que vontade tenho de encontrar o meu príncipe encantado!

- Como assim? - perguntei espantado.

- Ai, querido, Ulisses é o amor da  minha vida!

- Sei... então, já conheces o Ulisses?

- Não, meu bem, quem me dera! Sonho com Ulisses todas as noites, depois de tecer tapetes.

- Deixa ver se entendi.Ficas tecendo tapetes pra depois sonhar com Ulisses, teu príncipe encantado?!

- Isso! Até já escolhi o nome pra nosso filho: Telêmaco.

- Telêmaco... nome diferente, não?

- Pois é, apareceu nos meus sonhos.

- Compreendo, mas vem cá, sabes onde encontrar o teu Ulisses?

- Siiim, já ouviste falar em Itaqui?


Porto Alegre, 12 de junho de 2021.

Imagem: J.W. Waterhouse, Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário