quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Cachorro-quente ou Pizza


O Cachorro-Quente e a Pizza se encontraram numa lancheria.

- Sou o popular Cachorro-Quente, mas pode me chamar de Hot...Hot Dog.

- Pode me chamar de Pizza, apenas.

- Ah, sim, já ouvi falar...

- Ela mesma, em carne e osso!

Cachorro-Quente, como bom brasileiro, não perdeu a piada.

Atualmente, mais osso do que carne - riu-se o engraxadinho.

- Como assim?! não entendi...

- Mais massa do que que cobertura - ironizou o lanche, rápido como só ele.

A Pizza ficou mordida, mas não acabada, e respondeu na hora:

- E tu, que hoje és molho ou mostarda e sem salsicha...- deu o troco, a Pizza.

- Ah, é! por isso que no Brasil tudo acaba em pizza - rosnou o Cachorro-Quente.

- Isso mesmo, costumo frequentar os mais caros restaurantes de Brasília - rebateu a tão falada Pizza, toda prosa.

- Não seja por isso, eu já fui preparado por um político em Washington!

- Então deve ser por isso que os vizinhos te chamam de Pancho...

- Pancho, não! Nos States todos me chamam de Hot Dog!

O Cheeseburger percebendo que o Cachorro-Quente estava tomando seu lugar, intrometeu-se na discussão.

- Nesse caso, eu sou o X da questão!

Moral do apólogo: fast food não tem diplomacia. 


Porto Alegre, 21 de outubro de 2021.

Imagem: Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário