domingo, 4 de fevereiro de 2024

O Cão e o Lobo

 

Canino era um cão muito orgulhoso da sua fama.

- Todos os humanos elogiam minha lealdade para com meu dono!

Lupino era um lobo que não aceitava sua fama - má fama, mais precisamente.

- Todos me acusam de lobo mau quando como alguém.

- Com toda razão - rosnou Canino - tu és mesmo um vagabundo!

- E tu és um canalha - também rosnou Lupino - sempre defendendo os humanos. 

- Com muita honra!

- Não vejo honra nenhuma em atacar um primo.

- E como não atacar se tu matas as ovelhas do meu rebanho?

- Eu mato uma ovelha para comer, tu, pastor, conduzes todo o rebanho para o matadouro!

Com essa dura verdade atirada em sua cara, digo, focinho, Canino latiu enraivecido, afugentando Lupino, não sem antes este parodiar o ditado popular:

- O cão ladra enquanto o lobo passa!

 

Porto Alegre, 4 de fevereiro de 2024.

Imagem: Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário