quarta-feira, 1 de março de 2023

Espelho Mágico

 


"Narciso acha feio o que não é espelho" já cantou Caetano Veloso.

O que me leva a refletir sobre espelhos...

Note bem, reflexão não é reflexo, geralmente este é admiração narcisista, como reza a lenda.

Por isso, todo espelho é mágico para quem nele se admira.

Dito de outra forma: todos nos vemos melhores, mais lindos do que realmente somos.

Espelho, espelho meu, diga se há alguém mais bonito do que eu...

Melhor ainda, não diga, deixe que eu mesmo diga: não, não há ninguém mais bonito do que eu.

(Desde que eu esteja só diante do meu espelho mágico.)

Como todos sabemos, o mito foi atualizado; agora o espelho mágico virou selfie, e todos temos a oportunidade de nos admirarmos nas redes sociais.

Fica o alerta: cuidado para não se afogar nelas...

Para tanto, fiquemos com Sampa.


 

 

Porto Alegre, 1º de março de 2023.

Imagem:Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário