quarta-feira, 20 de março de 2019

Dois coelhos


Dois coelhos encontraram-se na horta.

Cenoura vai, cenoura vem, um deles desabafa:

- Estou farto destas histórias com coelhos!!!

O contador de histórias faz que não ouviu e dá voz ao segundo coelho:

- Verdade!!! Todos nos chamam de coelhinhos, fofinhos... mas nos botam no trabalho pesado - concorda o coelho, franzindo o focinho.

- Ainda mais nessa época - arremata o primeiro coelho.

- Já eu trabalho o ano inteiro...

- E o que você faz?

- Eu sou o "Coelho da Cartola".

- Ah, muito prazer, sou o "Coelho da Páscoa".

- Todo meu... mas voltando à cenoura fria... você não tem ideia do que tem de gente "tirando coelho da cartola" nestes tempo bicudos!

- Pior é que muita gente "acredita em coelho da páscoa"...

- Os homens são muito bobos mesmo...imagina que querem resolver seus problemas me tirando da cartola?!!

- E o que você deixa pra mim?!! Botar cada ovo de chocolate na Páscoa! Pensam que sou avestruz?!!

- Pudera, vivem "comendo gato por lebre", para sorte das primas.

- Chegará o dia em que os homens nos deixarão em paz?

- Só quando pararem de querer "matar dois coelhos com uma cajadada só"...

Moral da fábula: "De cartola que não tem coelho não sai ovo de Páscoa." 


Porto Alegre, 20 de março de 2019.

Imagem: cartaz do filme "2 Coelhos"

Edu Cezimbra



Nenhum comentário:

Postar um comentário