sexta-feira, 15 de março de 2019

Histórias curtas



Um jornalista pergunta: por que tantos jornalistas são contra os trabalhadores e seus direitos sociais? Outro jornalista responde sem pensar muito: - Porque vestimos a camisa do patrão!!!

Uma autoridade policial afirmou que já sabiam quem matou Marielle Franco, mas que não revelaram antes para "não prejudicar o resultado das eleições". Se perguntado o motivo, sem pensar muito, responderia: - Porque prejudicaria o meu candidato.

Um juiz condenou sem provas o candidato favorito nas eleições presidenciais. Sem medir esforços, calculadamente, julgou e condenou Lula por ter sido Presidente.

Um prefeito, eleitor do Bolsonaro, mostra-se preocupado com a reforma da Previdência, que irá quebrar seu pequeno município, assim como 70 % dos pequenos municípios brasileiros.

Lamentavelmente, como constatamos no Brasil e no mundo atuais, diante de tantas injustiças e atrocidades, as lições da história não são aprendidas, mas sofridas.


Para mim, em meu modesto entender, a grande lição não aprendida por essas pessoas é a de negar cinicamente a democracia como base para todo e qualquer projeto político.

Quando se usa de ideologias reacionárias e de mentiras para buscar uma vitória política, esta vitória, cedo ou tarde, mostrará sua verdadeira face: o totalitarismo, que derrota qualquer movimento social e político, seja de esquerda ou direita.


Porto Alegre, 15 de março de 2019.

Imagem: Pinterest

Edu Cezimbra




Nenhum comentário:

Postar um comentário