sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O Pente e a Escova


A escova disse para o pente:

- Com licença? Podes ficar atrás de mim, por gentileza?

O pente, que era fino, sentiu a escovada.

- Com licença tu. Quem pensas que és para me tratar assim?!!

- Sou a escova, a rainha dos cabelos!

- Eu, hein? Acho que estás é muito cheia de cabelos!

- Eu sei do meu valor, magricelo, pente de puro osso...

- Pois não estou vendo nada demais em ti, além das farpas...

- És um pente cego, por acaso? Pois não vês, então, que nos bailes e festas todos fazem uma escova nos cabelos?

- Humpft... mas sem mim os cabelos passam despenteados!

- Passam bem, isso sim! - zombou a altiva escova.

- Só carecas passam sem mim!

- Ora, reconheças, tu és um simples acessório para os cabelos...

- Sim, por isto tenho acesso diário aos cabelos - afirmou-se, orgulhoso, o pente.

- Tu não passas de um trabalhador braçal mesmo, pareces um garfo!

- E tu? Pareces um... um... porco-espinho!

A penteadeira, que era antiga, viu que a briga ia para as vias de fato, e antes que houvesse dentes quebrados e cabelos arrancados resolveu acabar com a discussão:

- Lembrem-se que nessa fogueira das vaidades vocês dois não são ninguém sem o meu espelho.

Foi assim, graças a uma penteadeira, que a escova e o pente resolveram-se em um kit...

Moral do apólogo: em briga de escova e pente quem decide é o espelho.



Porto Alegre, 7 de agosto de 2020.

Imagem: Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário