segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Em Cima do Muro

 


Quando guri vivia "em cima do muro".

Explico: minha casa era cercada por um muro em forma de um 'L" invertido.

A casa ocupava a maior parte de um pequeno terreno e o muro isolava um pátio estreito, calçado.

O baixinho aqui escalava o muro usando as mãos e os pés.

Logo estava no telhado ou nos cinamomos do terreno vizinho encostados no "meu muro".

O muro era bem estreito e parecia uma corda bamba (era bambo mesmo).

Inacreditável, mas apesar do alto risco nunca caí do muro, - nem do telhado e dos cinamomos.

Fico com a lembrança do "meu muro" que nunca me separou do meu pequeno e divertido mundo.

Embora "em cima do muro" nunca deixei de participar da vida a minha volta...

Para tanto, bastava a agilidade de um guri e sua curiosidade de explorar o mundo.

Por isso, se tens um muro na sua vida, fique "em cima do muro" para poder saltar o muro!

Em outras palavras, faça do muro a sua ponte...

Porto Alegre, 10 de agosto de 2020.

Imagem; Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário