segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

A Maçã e a Serpente

 


O que a Serpente falou para Eva todos sabem.

Não sabem o que a Serpente falou para a Maçã...

- Maçã...Maçã... Maçã!!! acorda deste sono vegetativo!

A Maçã, que vivia quieta no seu canto, despertou sobressaltada.

- Hum... o quê? quem sibiliou neste Pomo-de-Adão?

- Fui eu, Maçã gostosa, saborosa, deliciosa, Fruto Proibido da Árvore do Conhecimento.

- Olha o respeito, sua víbora! Veja como fala, eu sou uma fruta do Paraíso!

Por isso mesmo que te acordei, minha linda... porque és uma fruta tentadora, irresistível...

- Deixa--me quieta, não estou a fim de publicidade, tenta a Banana...

- Ora, não seja tímida, tu és a mais bela fruta, por isso te escolhi!

- Bondade sua, Senhora Serpente, mas a Romã também é bela, afinal, é a fruta de Vênus....

- Psssiu... não fale em Deusa, Ele é muito ciumento!

- Entendi... pelo visto vou ter que aceitar este papel de de Fruto Proibido...- falou a Maçã, que já se mostrava entediada com a insistência da Serpente.

- Sssim - sibilou a Serpente - basta ficar bem à vista, que eu faço este serviço sujo, digo, serviço luxuoso...

Foi assim que a Maçã foi mordida por Eva, que por sua vez foi mordida, digo, desfrutada por Adão, inaugurando a propaganda como a alma do negócio.

Moral da parábola: o fruto proibido é mais caro.


Porto Alegre, 4 de janeiro de 2021.

Imagem:Google

edu cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário