domingo, 7 de março de 2021

O Fusca Azul

 


O "fuca" era azul celeste, "novo modelo" ano 70.

Carrinho comprado com a venda da Rural.

Ficou com meus pais até ser roubado na década de 90.

Quarentas anos de Fusca! 

Lembrava da anedota das botas do gaúcho.

- Segue nova, patrão, troquei o cano, o pé e a sola.

O fusca trocara o motor, partes da carroceria, sinaleiras, até a cor.

O fusca de meus pais era uma máquina do tempo.

Entrar nele era voltar à infância, adolescência e juventude adulta.

Nele aprendi a dirigir, a namorar e até minhas filhas foram passear com o avô.

Também tive um fusca, não era muito cuidado como os do meus pais, embora viajado...

Vendi depois de um tempo de uso para um amigo, que para minha surpresa recuperou o fusca caindo os pedaços.

Veja como são as coisa: ficou igualzinho ao fusca de meus pais.

Até hoje, depois  de mais de 50 anos, ainda viajo no tempo  ao ver um fusca rodando...

Isso é possível, ainda, no Brasil do século 21, como se estivéssemos nos anos 60.


Porto Alegre, 7 de março de 2021.

Imagem: Fusca do Mujica, Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário