quinta-feira, 8 de setembro de 2022

General Inverno e Prima Vera Verão

 

General Inverno sempre foi conservador.

Dia desses encontrou com sua Prima Vera Verão e reclamou:

- Pô, assim não dá, é só eu me afastar e tu já me pões todas as gurias de shortinho com a bunda de fora! 

Prima Vera Verão sempre foi expansiva e provocou:

- O que é bonito é pra ser mostrado...

General Inverno estava nostálgico e rebateu:

- No meu tempo as moças tinham mais pudor!

Prima Vera Verão insistiu:

- Por isso mesmo. Depois de tanta repressão as mulheres querem se liberar.

- A minha previsão é que este tempo vai acabar e  elas vão voltar a marchar!

- Ora, meu velho, agora os tempos são outros...

Irritado com a teimosia de sua prima, o general ameaçou:

- Vou dar um golpe de vento polar e quero ver se elas não entram na linha!

Prima Vera Verão riu e brincou com o general de pijama:

- Ora, general, podes até tentar golpes mas não poderás deter a primavera!

Moral do apólogo: os tempos mudam e fica o saudosismo.


Porto Alegre, 8 de setembro de 2022.

Imagem: Pinterest

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário