sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A emoção de cada qual



"São tantas emoções"... Sim, somadas as emoções de todos. 

Mas... cada qual tem emoções. 

Mas...cada qual tem a emoção. 

Muitos se emocionam com um concerto, uns poucos com tocar a música.

Mas ainda não é a emoção de cada qual...

Cada um sabe a emoção que lhe toca mais.

Um sente a emoção do cinema.

Um sente a emoção de atuar no filme.

Um sente a emoção ao pisar no palco. 

Um sente a emoção da música.

Uma música lembra um momento único: "eu sei que vou te amar, por toda a minha vida vou te amar..."

Provavelmente o meu caro e raro leitor deve estar pensando: "mas muitos já se emocionaram com a música do Vinícius de Moraes."

Sim, muitos, felizmente, mas repare meu astuto leitor, que a emoção foi causada, além da música, pela pessoa amada!

Não podemos todos ter a emoção de cada qual, mas podemos sim ter empatia...ou antipatia.

Todos amam, ou poderiam amar, e novamente chegamos a emoção de cada qual: um ama mais, um ama menos, quem poderá medir o amor?

Amor, ódio, medo, raiva, ciúme, inveja são sentimentos fortes vivenciados individual e coletivamente.

Emoções mobilizam...e imobilizam, mas sempre mexem com a gente e isso nos impulsiona a seguir vivendo. 

Para não me alongar...o fato é que não podemos viver sem emoção, talvez seja o que faz nosso coração seguir batendo forte.


Porto Alegre, 24 de novembro de 2017.

Imagem: Claude Monet

Edu Cezimbra

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário