quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O arco e a flecha


O arco reclama para a flecha:

- Todos sempre ficam de olho em ti, nunca lembram de mim…

A flecha, antes de ser lançada, consola o arco:

- Sem ti não sou ninguém, devo tudo a ti…

O arco, inconformado, não se deixa dobrar:

- Ninguém me reconhece, todos vibram contigo quando acertas o alvo, enquanto eu fico jogado num canto.

A flecha, ansiosa para ser lançada, provoca:

- Deixa de ser frouxo, meu arco, dá aquela flechada certeira, vai!…

O arco, retesado, arquejou:

- É sempre assim… na hora da flechada é meu arco isso, meu arco aquilo, depois foges de mim!

Quando se trata de arco e flecha, a relação sempre se tensiona, e nesse ponto a flecha dispara:

- Chega de papo, me solta logo, que eu quero acertar na mosca aquele alvo vistoso!!!

O arco, pressionado, dispara com ressentimento:

- Vai e vê se não volta mais sua ingrata!!!

O arqueiro, que tudo escutava calado, comenta com o arco:

- Vocês dois passam brigando, mas não vivem um sem o outro...  

Porto Alegre, 19 de setembro de 2018.
Imagem: Google
Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário