segunda-feira, 23 de março de 2020

A Bactéria e o Vírus


- O que fazer com esse maldito vírus? Isso é concorrência desleal!!! - bradou a bactéria.

- Nada podes contra mim, sou muitos e estou em todos os lugares sem que ninguém veja... - gabou-se o vírus.

- Isso é injusto, eu sempre dominei o mundo!

- Antes do antibiótico, meu caro, antes do antibiótico...

- Até eu me tornar resistente, seu vírus de... de... nada.

- A mim, antibióticos nunca me fizeram mal, muito antes pelo contrário, sua bactéria mixuruca...

- Ah, é, ah é?...e as vacinas, os antirretrovirais, a cloroquina?!!

- Cloroquina, ora, não me faça rir, e não tem vacina, nem antirretroviral contra mim!

- Quer dizer que tu és imortal?!! - assustou-se a bactéria.

- Sim, podes dizer que a história é ac/dc...

- Antes e Depois de Cristo?...

- Não, seu bobo, antes e depois do corona...

Moral do apólogo: fique em casa.



Porto Alegre, 23 de março de 2020.

Imagem: Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário