sábado, 14 de março de 2020

O Dragão e o Dinossauro



Por esses acasos fabulosos, que só as fábulas proporcionam, um dragão e um dinossauro encontraram-se num país muito distante.

- O que vejo?!! - rugiu o dragão, soltando fogo pelas ventas - um monstro!!!

- Veja quem está falando!!!- urrou o dinossauro, erguendo seu grosso pescoço - não se enxerga, não?!!

O dragão era medieval, portanto não sabia da existência de dinossauros, mas retrucou:

- Nunca te vejo, cara de percevejo!

- Nunca me viu, cara de pavio?!! - respondeu, com presença de espírito infantil, o imenso dino.

Ver aqueles dois seres gigantes a se digladiar era mesmo uma cena dantesca.

O dragão, que já tinha enfrentado tantos inimigos, inquiriu desafiante:

- De onde vens, criatura formidável?!! o que pretendes neste meu reino de contos de fadas?

- Eu que te pergunto! - bradou o dino - cá estou desde priscas eras!

- Pois nunca te vi em nenhuma história!

- É que eu sou pré-histórico, jurássico! seu...seu...pterossauro fumegante!

- Ah, é? ah, é... seu...seu...frango depenado!

- Até posso ser um "frango depenado", mas ao menos eu existi, de verdade...ao contrário de ti, que é uma quimera.

- Se eu sou uma "quimera", tu és um fóssil vivo ambulante.

O mago Merlin, que por ali passava procurando um lugar para cravar a espada Excalibur espantou o dinossauro com uma praga:

- Vá para o Loch Ness, seu monstro!

Já o coitado do dragão, como sabemos, virou um rato, que foi comido por um gato de botas.

Moral da fábula: dinossauro que quer viver na Idade Média acaba virando Monstro de Loch Ness.


Porto Alegre, 14 de março de 2020.

Imagem: Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário