sexta-feira, 12 de junho de 2020

Vontade de partir



Não lembro quando me ocorreu a ideia de partir...

Acho que já era tarde, apesar de alguns afirmarem que nunca é tarde demais.

Já eu digo que sempre é tarde para quem retarda a partida.

Eu não sou nenhum retardado, mas um retardatário.

Diferente do retardatário, o retardado não tem noção de tempo.

Já eu dou um tempo ao tempo...

Para uns o tempo não passa, embora não sejam retardados.

Para outros o tempo passa rápido, embora não sejam retardatários.

O que importa se os cães ladram enquanto a caravana passa.

O que importa são os camelos...

Os cães ladram enquanto os camelos pastam? Não sei, não sou beduíno.

O que eu sei é que os modernos camelos só param em pé quando em movimento.

Agora lembro! - foi por isso que me deu uma vontade de partir - para um passeio de bicicleta, mas volto logo, que é tarde e vem chuva...


Porto Alegre, 12 de junho de 2020.

Imagem: Tor Eigeland

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário