segunda-feira, 7 de maio de 2018

A parábola do beija-flor



Abro a janela do quarto -meu observatório de passarinhos -, e me encanto com o pouso de um pequenino beija-flor no fio elétrico próximo ao hibiscus todo florescido. 

De repente, parte feito uma flecha emplumada e retorna para prosseguir fazendo sua parte na dança da vida: sugar o néctar de flor em flor e ir contribuindo para a polinização. 

Vem a imagem do beija-flor como uma seta verde lançada pela zarabatana da natureza, rápida, certeira a manter viva a floresta. 

Refaço assim, a história do beija-flor a apagar incêndios na floresta e sinto que este pequeno ser encantado faz a sua parte mantendo o verde e prevenindo incêndios na floresta.

Segue valendo a fala proverbial do beija-flor ao levar uma gota d'água no bico para apagar o incêndio na floresta: "eu estou fazendo a minha parte..."


Porto Alegre, 7 de maio de 2018.

Imagem : arquivo pessoal

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário