quinta-feira, 17 de maio de 2018

Noel e o contrabaixo


Enquanto Clara Nunes e Zé Keti dormem perto da lareira, Noel Rosa quer tocar no contrabaixo.

Desde já advirto que não aconteceu no morro da Mangueira, mas na sala da minha casa.

Explico: Clara Nunes, Zé Keti e Noel Rosa são os nomes de meus gatos, alusivos ao Dia Nacional do Samba em que nasceram.

Quem tocava o contrabaixo era o Francisco, meu filho. Noel primeiro tentou sentar numa das concavidades do contrabaixo e após ser corrido da sua “toca” subiu na mesinha auxiliar e tentou arranhar as cordas para risos meus e da Maritânia, minha companheira, e justa indignação do nosso filho.

Não durou muito a carreira musical de nosso Noel; claro que o Fran não permitiu que ele exercitasse seus precoces talentos, preocupado com a integridade física do valioso instrumento generosamente emprestado pelo seu professor.

Restou a foto do Instagram em que se pode ver Noel ao lado do contrabaixo, talvez pensando em um próximo "ensaio"...

Porto Alegre, 17 de maio de 2018.
Foto: Instagram
Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário