quarta-feira, 10 de julho de 2019

Recado macunaímico


Preguiçoso, eu?!! Não senhor, eu gosto é do "dolce far niente", o que é bem diferente!

Se falo heresias, ora me poupe...

A preguiça é sempre um pecado dos outros, de quem é obrigado a trabalhar de sol a sol, muito criticada por quem explora o trabalho forçado alheio.

Pra você ver: antes dos portugueses não havia preguiça, nem outros pecados, debaixo do Equador.

Havia tempo, fruição, satisfação, contentamento.

Depois, com esses urubus de batina, os jesuítas, veio essa péssima mania de chamar quem está aproveitando a vida de preguiçoso.

Ah, vá plantar batata, coçar macaco, o que quiserem, mas me deixem sossegado na minha rede!

Como podem ser tão cegos?!!  Não enxergam os lírios-do-campo do Paraíso?

Não, escolhem o Inferno dos pecados, autoflagelando-se, carregando aquelas cruzes pesadas...

Se quiser me chamar de "preguiçoso", nem te ligo!!!

O preguiçoso nada mais é que um otimista quanto ao futuro, que a Deus pertence!

Do seu, 
Marx Naíma


Porto Alegre, 10 de julho de 2019.

Imagem: cartaz do filme "Macunaíma", Pinterest

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário