domingo, 29 de dezembro de 2019

A Cruz e a Espada


A princípio, a cruz levou um susto quando se deparou com a espada.

- Cruz, credo!!! - exclamou, apavorada.

A espada não se fez de rogada.

- Vade retro, Satanás!!!

- Cruzes!

- Truco!


Se eu entrar neste jogo estou perdida – calculou a cruz.

- Vamos fazer uma cruzada?! - convidou sedutoramente a cruz à espada.

Cruz... cruzada... neste jogo onde eu entro? - perguntou-se a espada.

A cruz percebeu o vacilo da espada e arrematou:

- Tu estás entre a cruz e a caldeirinha!


Bons tempos em que a espada era a lei, - isso é uma encruzilhada, ops! - deu-se conta a espada.

Vendo-se sem saída, a espada barganhou.

- Tá oquei, mas eu vou na frente!!!

A cruz pensou com seus cravos:

- Tu vais na frente mas quem te segura sou eu…

Moral do apólogo: entre a cruz e a espada a distância é curta.


Porto Alegre, 29 de dezembro de 2019.

Imagem: Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário