terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Personagem à procura de um autor


Um anúncio inusitado chamou minha atenção nos classificados:

"Homem, 40 anos, bem-apessoado, alto, moreno procura um(a) autor(a) que o torne personagem de seu livro."

Como estava sem nenhuma inspiração resolvi arriscar.

- Tudo bem com o senhor...?

- Pode me chamar de Person, Mr...

- É inglês... hum, Mr Preston?...

- Person! Não, é apenas um pseudônimo. Meu nome verdadeiro é José, José Silva, mas todos me chamam de Zé.

- Zé, perdão, Mr Person, antes de mais nada tenho que te explicar um detalhe, um importante detalhe: um personagem precisa de uma boa história para existir, compreende?

- Aí que mora o meu problema, eu não tenho uma boa história, sou uma pessoa comum, por isso procuro um autor. O senhor é um bom autor, não é?

- Quem pode dizer são meus caros e raros leitores...

- Aham... "raros e caros leitores", sei...

- Algum problema?

- Não, nenhum problema, falamos depois, então. Agora tenho uma entrevista marcada com um tal de Veríssimo, conhece?...

Depois desta rápida entrevista com Zé da Silva cheguei a uma fatídica conclusão: personagem não falta, o que falta são mais autores...

Porto Alegre, 10 de dezembro de 2019.

Imagem: Mana Neyestani, Pinterest

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário