terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Da água pro vinho


A água e o vinho se conheceram em um jantar chique, desses que servem água e vinho.

O vinho, muito sociável, foi logo se apresentando:

- Olá, eu sou o vinho, muito prazer.

A água, muito esquiva, foi formal:

- Como tens passado?

- Vamos fazer um sagu? - provocou o vinho.

- O que é isso? Eu sou uma água pura!!!

- Não te ofende comigo, eu sou espirituoso!

- É que eu sou muito transparente.

- Eu sou bonito e gostoso, não queres experimentar?

- Hum, que convencido!!!

- É que eu sou um vinho caro!

- Não parece...

- Ah, és "enólagua"! - riu-se o vinho com o trocadilho infame.

- Não, não sou enóloga, mas reconheço alguém com alto teor alcoólico.

 - Não me leve a mal, vou beijar-te agora!

- Vai tomar banho!!!

- Só se for contigo...

O assédio parou, de repente, quando  o vinho acabou e a água, por milagre, transformou-se em vinho.

Moral do apólogo: a cerimônia prossegue enquanto tem vinho, depois todos perdem a cerimônia.



Porto Alegre, 17 de dezembro de 2019.

Imagem: Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário