quinta-feira, 14 de maio de 2020

Alternativas saudáveis



Ouço no rádio a notícia de que brasileiros estão "comendo" mais de 5 litros per capita de veneno.

Enquanto isso, saboreio arroz orgânico do assentamento da reforma agrária, um feijão sem veneno debulhado por meu filho e por mim, colhido nas terras dos pais da minha companheira, acompanhados de um chuchu colhido ontem, nos fundos do quintal da casa de minha mãe em Canela, junto com meu pai (in memoriam), além de uma salada verde da feira dos agricultores ecologistas da Tristeza, em Porto Alegre. 

Fora das estatísticas de aumento do câncer  deixo aqui meu testemunho que há alternativas ao alcance dos interessados em se responsabilizarem por sua saúde, de sua família e, mais, a saúde do planeta!

Publicado originalmente no FB em 2012.



Porto Alegre, 14 de maio de 2020.

Imagem: arquivo pessoal

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário