sábado, 23 de maio de 2020

Auto de Buzina


"Papai Noel, quero um auto de buzina azul e meu irmão quer uma bicicleta vermelha."

O "auto de buzina" era um carro de pedal que além de buzinar tinha faróis que acendiam.

Já tinha feito o "teste drive" no carro do meu primo e tinha aprovado o veículo. Melhor, tinha adorado andar nele! 

A lataria era azul marinho e reluzia, o guidão era branco e a buzina vermelha, ainda tinha um botão que acendia os faróis.

Depois de aguardar "pacientemente" meu primo desfilar com seu charmoso carro, novinho em folha, aliás, ter que empurrar, ele me deixava dar uma volta.

Bom demais! Claro, eu também tinha que ter um "auto de buzina" só meu...

Simplesmente fora de cogitação não ter um carro só meu!

Daí a fé em Papai Noel. Com certeza ele atenderia o meu justo pedido, ainda mais que não esquecera meu irmão...

Qual não foi minha decepção com o "bom velhinho" quando ao invés do meu aguardado "auto de buzina" trouxe uma espingarda com uma rolha amarrada no cano...

Depois deste Natal, nunca mais escrevi para o Papai Noel, nem acreditei mais nele.

Na época ignorava que meu primo era o "primo rico" e eu era o "primo pobre"...

Porto Alegre, 23 de maio de 2020.

Imagem: Pinterest

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário