sábado, 11 de julho de 2020

A Máquina do Tempo




A ida à chácara dos meus tios era uma festa!

A gurizada enchia o bagageiro da Rural azul e branca e ia de pé "surfando" e apreciando a viagem.

A Rural sacolejava muito na estrada de cascalho, ainda mais quando cruzava uma velha ponte, aumentando a algazarra.

A viagem não terminava quando chegávamos na chácara.

Ao abrir a porteira de arame saíamos em desabalada carreira para explorar o lugar de cabo a rabo.

Entre as atrações da chácara um campinho onde aconteciam nossos "jogos de bola" para depois tomar banho no pequeno açude.

Havia muitas laranjeiras e bergamoteira imensas em volta do rancho dos caseiros e minha tarefa era  trepar nelas e jogar as frutas para os amigos que iam enchendo o bagageiro da Rural.

Voltávamos exaustos mas felizes para nossas casas, aguardando a próxima viagem de Rural para a chácara.

Por isso, quando vejo uma Rural antiga volto para o tempo em que andar em uma era uma festa...


Porto Alegre, 11 de julho de 2020.

Imagem: Pinterest

Edu Cezimbra

2 comentários:

  1. Essa matéria me fez viajar no tempo... Haaa!... e que tempo. Fiquei emocionado, com um nó na garganta, não chorei de vergonha, pois estava lendo essa matéria para ela.

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria me fez viajar no tempo... Haaa!... e que tempo. Fiquei emocionado, com um nó na garganta, não chorei de vergonha, pois minha esposa estava próximo e eu estava lendo essa matéria para ela.

    ResponderExcluir