terça-feira, 28 de julho de 2020

Equilibrista de Trilho

Aprendi a andar nos trilhos na escola, ou melhor, quando saia dela.

É que ao voltar para casa voltava pelos trilhos do trem...

Literalmente, caminhava me equilibrando no trilho do trem.

Era um equilibrista dos trilhos!

O trecho mais emocionante era quando passava pela ponte de ferro da ferrovia.

Tem um espaço vazio entre os dormentes de madeira e eu via o rio caudaloso bem abaixo.

Ainda mais empolgante era quando me deparava com o trem na ponte.

Tinha que me encostar nela e o trem passava roçando o meu nariz (que minha velha mãe não saiba).

Já tinha desenvolvido esta habilidade de equilibrista antes de morar no "outro lado da ponte".

Antes de "andar nos trilhos" aprendi a "ficar em cima do muro", mas isto já é outra história...


Porto Alegre, 28 de julho de 2020.

Imagem: arquivo pessoal

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário