segunda-feira, 13 de julho de 2020

Meio de Transporte Favorito



Demorei  aprender a andar na minha Monark Barra Circular de aro 24...

Era um guri baixinho e franzino e a bicicleta nova, para mim, era "enorme".

Aprendi a duras penas no campinho ao lado da minha casa.

O terreno era irregular e meus amigos da "zona" (quadra) me soltavam de Monark ladeira abaixo.

Não foram poucas vezes que me estatelei no chão ou fui bater na Rural dos meus pais estacionada embaixo de um cinamomo.

Tive que me humilhar e aprender em uma Monark aro 22 do meu irmão mais novo, com rodinhas...

Também, depois que aprendi, ninguém mais me segurou! Voava com a minha Monark pelas ruas da minha pequena cidade, andava pra todo o lado pedalando até "sem as mãos".

Gostava de pedalar nas estradas de chão do município, nem sabia que praticava bicicross.

Eu só sei que esta bicicleta serviu na infância e na adolescência conforme a aposta do meu pai.

Ela me ajudou a ter equilíbrio na vida, assim como andar nos trilhos e em cima do muro (mas isto já é uma outra história).

Por estas e por outras é que não me esqueço da minha Caloi, digo, Monark Barra Circular vermelha...


Porto Alegre, 13 de julho de 2020.

Imagem: Pinterest

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário