segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Entrevista com a Mente


"Meditar é quando o lago da mente não recebe as pedras do pensamento".  Edson Hiroshi Seo,




- Porque é tão difícil acalmar a mente?

- Olha, sou apenas o que queres que eu seja...

- Como assim?!

- Pois é ... Percebe que eu fico pulando de galho em galho, o quanto é difícil para mim parar de pensar?

- Sim... quer dizer que tu não me comanda?

- Quem me dera... Eu fico numa sinuca de bico daquelas para me orientar nesta tempestade mental, haja fosfato!!!

- Então, sou eu o culpado?!

- Percebe como o teu coração bate mais forte nesta hora, como ficas ofegante, com o sangue pulsando na carótida e os pensamentos vem aos jorros e aos gritos?

- Isso mesmo! Bem assim... E isso tem cura, “doutora”?...

- Claro, mas tu já sabe, e não faz! Medita, respira fundo, controla teus pensamentos, te liga com a natureza, ai fica tudo mais fácil pra mim!

- Bom saber, quero dizer, bom fazer...

"Meditação diária”

Edu Cezimbra, "foi lá por 98"

Nenhum comentário:

Postar um comentário