quinta-feira, 6 de maio de 2021

De volta aos livros

 

Houve um momento em minha pouca vida que fechei os livros.

Foi quando mudei da minha cidade natal para outra a fim de concluir o ensino médio.

Já que eu queria mudar era preciso mudar os hábitos, entre eles, o da leitura assídua.

Associava ao hábito da leitura muito da minhas dificuldades de relacionamentos.

Andava todo empertigado pelas ruas da cidade aparentando uma segurança que não tinha.

Não funcionou...

Segui sendo o adolescente tímido e inseguro como só sabem ser alguns púberes.

Felizmente não demorou muito para eu voltar aos livros, ou melhor, às letras.

Afinal, havia aulas de literatura no cursinho pré-vestibular ministradas pelo poeta Prado Veppo, um médico  apaixonado pela Literatura.

O dedicado professor notou as redações do aluno e tentou entabular uma conversação, frustrada pela minha insuperável timidez adolescente.

Então, de volta aos livros!

Minha questão existencial poderia ser resumida numa paráfrase de Shakespeare: livro-me ou não livro-me...


Porto Alegre, 6 de maio de 2021.

Imagem: Editora UFSM, Google

Edu Cezimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário